sábado, 15 de janeiro de 2011

Tenho Pena !

Minha mãe sempre me disse que é horrível sentir pena das pessoas. Hoje porém, este é exatamente o sentimento que tenho, e é por este motivo que eu resolvi escrever sobre isso.
Tenho pena de algumas pessoas que se julgam melhores do que outras só pelo que elas possuem de material.
Tenho pena de pessoas que não conseguem assumir seus erros e seus fracassos e tendem a jogar a culpa de tudo de ruim que acontece com elas em terceiros.
Tenho pena de pessoas que julgam que seus problemas são sempre maiores que os dos outros.
Tenho pena de pessoas que vivem na aba alheia.
Tenho pena de pessoas que dependem da simpatia dos outros para se auto-afirmarem.
Tenho pena de pessoas que baseiam suas vidas em previsões de horóscopo, cartomantes, mães de santo e afins.
Tenho pena de pessoas que usam máscaras para esconder sua dor e sofrimento. Demonstram estar muito felizes por fora quando por dentro a dor, o ódio e a inveja os corrói a alma.
Tenho pena de pessoas que não pensam sua própria existência.
Tenho mais pena ainda daquelas que se submetem a qualquer coisa e a qualquer um para subir na vida.
Tenho pena, mas muita pena mesmo, de pessoas que trocam uma verdadeira amizade por amizades efêmeras e sem profundidade.
Tenho pena da humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger