sábado, 15 de janeiro de 2011

Tristeza não tem fim, felicidade sim !

 
De vez em quando me dou ao luxo de pensar na vida. Apesar de todas as atribulações diárias ainda  há pessoas que conseguem (e tem coragem!) de pensar na vida e no propósito de sua existência.

Hoje me peguei pensando na seguinte pergunta: "O que me faz feliz?"
Bem... primeiro eu tive a ousadia de estabelecer que nenhum ser humano se considera feliz. Muita presunção, não é mesmo? Mas eu estabeleci isso levando em consideração o fato de que estamos sempre em busca de algo que nos complete. Um item material, uma pessoa especial, uma conquista pessoal... E assim que conseguimos algo que queremos logo encontramos outro querer. É assim, automático!  E enquanto não alcançamos o que almejamos não nos sentimos felizes. Então, no fim das contas, concluí que ninguém É feliz, a pessoa pode dizer que ESTÁ feliz!
Hoje em dia posso dizer que no geral ESTOU feliz. Trabalho para uma empresa reconhecida, sou casada, gozo de saúde perfeita e tenho uma família grande e maluca. As coisas materias ou conquistas  pessoais que quero no momento não são instantâneas, para obtê-las tenho que planejar e investir tempo. É tudo a longo prazo. Mas existem coisas simples que me fazem sentir feliz. Exemplo? Ok. Um dia bonito e agradável, me faz sentir feliz. Ver uma pessoa ajudando outra me faz feliz. Ver uma criança sorrindo porque conseguiu ler suas primeiras palavras me faz feliz! Olhar pro céu à noite e contemplar as estrelas, hoje em dia tão ofuscadas pelas luzes artificiais, também me faz feliz. Estas são algumas das coisas simples dentre tantas outras que fazem meu dia. Infelizmente no mundo louco que a gente vive muitas pessoas só pensam em ter, ter e ter. É realmente uma pena que o valor das coisas simples tenha se perdido em meio ao materialismo e ao capitalismo da sociedade moderna. Nem quero imaginar como estará o mundo para o meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger